top of page

22 de Março, Dia Mundial da Água!


Hoje é o Dia Mundial da Água, vamos saber um pouco mais sobre a importância de um pH balanceado para nossa saúde?


O pH ou potencial hidrogeniônico, é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma substância ou solução aquosa.

Um pH levemente alcalino do sangue aumenta a oxigenação das células e a imunidade, uma vez que, vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Assim como o fogo precisa de oxigênio para existir, os vírus e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos. Sendo assim, beber água com um pH neutro ou levemente alcalino contribui, também, para que o nosso corpo mantenha o seu pH nos níveis adequados.

A água ideal, deve possuir outras características que vão muito além da simples purificação e filtragem. Ela deve ser alcalina com pH entre 9 e 10, ionizada e rica em minerais, especialmente o magnésio. A água é o principal nutriente para nosso corpo, é fonte de vida, e com estas características torna-se um energético natural e promotor de saúde.


CURIOSIDADE: O medidor de pH é um eletrodo acoplado a um potenciômetro. Quando o pHmetro é submerso na amostra, seu eletrodo gera milivolts – que através do milivoltímetro são convertidos para uma escala de pH.



Garanta a qualidade de sua água, adquira o Medidor de Ph Digital ITPH-2000 em nosso site ou pelo Televendas (11) 3488-0200






Comentários


bottom of page