top of page

Como funciona o bafômetro?

Atualizado: 17 de jul. de 2023

Tem dúvidas sobre como funciona o bafômetro? Se sim, basta acompanhar o conteúdo de hoje para entender tudo a respeito do aparelho. Confira!


Além de abordarmos a respeito de como funciona o bafômetro, é importante ressaltar a sua importância. O dispositivo é um dos principais responsáveis pela detecção da presença de álcool no organismo de motoristas.


Entender sobre como funciona o bafômetro envolve a análise dos resultados em uma escala de medição. Essa, na maioria das vezes, é expressa em miligramas de álcool por litro de ar expirado (mg/L). Porém, é preciso obedecer os limites legais de condução de veículos, que podem variar de acordo com a legislação de cada região.


Afinal, como funciona o bafômetro?


Ao realizar o teste com o bafômetro, o indivíduo assopra diretamente no dispositivo, liberando uma amostra do ar dos pulmões. Assim, o sensor do bafômetro capta essa prova e realiza a análise para identificar a presença de moléculas de álcool.


Por fim, é importante destacar que o bafômetro é um método confiável e frequentemente utilizado atualmente. No entanto, alguns fatores, como o tempo decorrido desde a última ingestão de álcool e a taxa metabólica de cada pessoa podem influenciar nos resultados.


Conheça o ITBAF02 Instrutemp


Uma dúvida comum é sobre como funciona o bafômetro com qualidade Instrutemp. Digital e portátil, este aparelho utiliza leitura direta e adota metodologia de superfície plana avançada e sensor de álcool de alta sensibilidade.


Uma vez que o nível alcoólico excede aquele predefinido no ITBAF02, o alarme sonoro é ativado. Assim como o lembrete visual indicando o teor de alcoolismo. Desse modo é possível monitorar e evitar a condução perigosa de motoristas, o que proporciona um trânsito mais seguro para todos.


Mais conteúdo de qualidade em nossas redes sociais


Agora você já sabe mais sobre como funciona o bafômetro! Então, se o conteúdo faz parte dos seus interesses, não deixe de acompanhar nossas redes sociais. Afinal, por lá é possível encontrar detalhes que envolvem nossos produtos e serviços. Lembre-se que para demais dúvidas basta entrar em contato conosco. Será um prazer solucionar suas questões!


bottom of page