top of page

Quais são os gases tóxicos mais comuns e como identificá-los?

Gases tóxicos são substâncias que, quando inaladas, podem causar danos ao organismo humano e até mesmo levar à morte. Por isso, é importante identificar corretamente cada um deles a fim de tomar as devidas precauções. Saiba mais a seguir!


Eles estão presentes em diversos ambientes, como indústrias, laboratórios e até mesmo dentro de casa. Logo, identificar os gases tóxicos é uma maneira de evitar exposições desnecessárias e garantir a segurança de colaboradores da área, por exemplo.


Quais são alguns dos principais gases tóxicos?


Monóxido de carbono

Gás inodoro e incolor, produzido pela queima incompleta de combustíveis fósseis, como gás natural, carvão e gasolina. A melhor maneira de identificá-lo é utilizando um aparelho especializado, como o ITMCO1500 da Instrutemp.



Dióxido de enxofre

Presente na lista dos gases tóxicos mais comuns, ele é gerado pela queima de carvão e óleo combustível e pode causar problemas respiratórios. O Analisador Combustão KANE988 é uma das opções de instrumento que auxiliam a detectá-lo.



Dióxido de carbono

Produzido pela respiração humana e queima de combustíveis fósseis, ete podendo levar à asfixia em concentrações elevadas Analisador de Combustão CO, CO2 E O2 - KANE458



Sulfeto de hidrogênio

Incolor, mas de cheiro desagradável, este gás é inflamável, explosivo e muito tóxico. Sua detecção pode ser feita por meio da utilização do Detector de 4 gases portátil O2, LEL, CO, H2S - IT4GASES.


Para identificar a presença de gases tóxicos no ambiente, é fundamental contar com EPIs, como máscaras e óculos de proteção. Além disso, em alguns casos é possível notar os gases tóxicos por meio de sintomas. Então, atente-se a: irritação nos olhos e nariz, tosse, falta de ar e dor de cabeça.



Já conhece as nossas redes sociais?

Se interessa por assuntos como esse? Se sim, recomendamos uma visita às nossas redes sociais! Nosso conteúdo por lá envolve diversas dicas acerca da área industrial e instrumentos de medição. Não deixe de conferir e entrar em contato caso surjam dúvidas a respeito de nossos serviços. Será um prazer atender você!


Comments


bottom of page