top of page

Radiação ionizante: quais medidores são os adequados?

A radiação ionizante pode ocorrer de forma natural ou artificial. E para a preservação da saúde de trabalhadores e pacientes, é importante realizar a medição correta no ambiente. Saiba mais a seguir!


Utilizada em clínicas médicas em exames raio-x, tomografia computadorizada e radioterapia, a radiação ionizante está também presente na indústria nuclear. Sua presença carrega carga energética intensa o bastante para remover elétrons de átomos, gerando então os íons.


Embora seja muito útil, principalmente na área da saúde, a aplicação da radiação ionizante exige extremo cuidado. Isso porque a exposição em excesso é capaz de causar danos permanentes ao corpo humano e seu funcionamento.



Medidores Instrutemp para radiação ionizante


Pensando na proteção dos trabalhadores que estão regularmente em contato com a radiação ionizante, a Instrutemp tem a solução ideal! O Detector de Radiações Ionizantes - ITRADALERT possui fonte de alimentação com 3 pilhas e USB incluso.


Sua capacidade envolve a identificação de radiação nuclear, Beta, Gamma e raio-x. A função de alarme sonoro com campainha oferece proteção ao trabalhador, assim como a medição de dose em tempo real.


Além disso, o aparelho ainda possui Contador Geiger embutido e memória interna. Ou seja, dados importantes como dados de alarme de dose não são perdidos após o desligamento.


Importância da medição da radiação ionizante


É de extrema importância utilizar os medidores com qualidade Instrutemp, afinal, esse efeito pode prejudicar o corpo humano de forma grave. Uma vez expostas às radiações, as células podem se alterar, causando malefícios aos tecidos e órgãos. Quando há contaminação, os resultados envolvem danos colaterais e até mesmo câncer.


Fique por dentro das soluções Instrutemp


Não só em nossa loja virtual, como também nas redes sociais. Em ambos os espaços você encontra novidades e detalhes sobre vários de nossos produtos. Para dúvidas acerca de serviços e soluções Instrutemp, basta entrar em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo(a).


Comments


bottom of page