top of page
concentrated-african-american-call-center-operator-working.jpg

assistência e suporte técnico

O principal objetivo de toda empresa é garantir a satisfação de seu maior patrimônio, o seu cliente, entretanto para que esta satisfação seja alcançada é de fundamental importância que seus produtos e serviços tenham qualidade e sejam frutos de processos eficientes e eficazes.

Quando se fala de qualidade de produtos, logo pensamos em tempo de vida útil e precisão no funcionamento, mas como podemos prolongar a vida de nossos instrumentos de medição e manter a confiabilidade em nossos processos em relação aos resultados obtidos?

A Instrutemp oferece três tipos de serviço para garantir a melhor funcionalidade do seu equipamento:

solicite um orçamento

assistência técnica e manutenção

A assistência técnica da Instrutemp oferece serviços de manutenção corretiva e preventiva a todos os instrumentos de medição, cobertura de garantias*, além de fornecer peças e acessórios originais das marcas parceiras.

Possuímos laboratório próprio, contamos com uma equipe de técnicos em metrologia e mecatrônica, todos treinados e com ampla experiência em manutenção, reparo e ajustes dos mais diversos equipamentos e marcas.

*A cobertura de garantia está sujeita a avaliação e não é aplicada em situação de mau uso.

Quero enviar meu equipamento

como faço para enviar meu equipamento?

2 - Preencha o formulário corretamente

Nota Fiscal de Remessa para Conserto (Código de Operação – CFOP 5915 para clientes no Estado de São Paulo e 6915 para fora do Estado de SP).

ATENÇÃO: Não recebemos o equipamento sem o formulário e sem Nota Fiscal

3 - Envie para o endereço

Unidade 1 - Logística e laboratório

Rua Fernandes Vieira, 156 – Belenzinho - São Paulo – SP CEP:03059-023

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 17h:30 min;

Trabalhando em casa

suporte técnico

Oferecemos suporte técnico para toda linha de instrumentos comercializada pela Instrutemp. Nossa equipe técnica altamente capacitada está pronta a esclarecer dúvidas técnicas de aplicações e equipamentos.

  • Em quais pontos é realizada a calibração do instrumento de medição?
    Os pontos de medição, onde é realizada a calibração ao longo da faixa de medição do instrumento, são definidos por normas técnicas ou pelo próprio Inmetro. Caso o cliente possua “pontos específicos”, basta informar no ato da contratação do serviço.
  • Como meu instrumento de medição é identificado?
    Após toda calibração, o instrumento de medição recebe um selo chamado etiqueta de calibração. Nela constam o nº do certificado de calibração, a data da calibração e a data da validade (informar no ato da contratação, se houver). Além disso, caso o cliente possua um código de identificação próprio (Tag) é só nos enviar que fazemos a gravação no instrumento de medição.
  • Qual é a validade do certificado de calibração?
    Toda calibração possui um prazo de validade, mas isso depende basicamente da frequência de uso do instrumento, severidade é intempéries do ambiente, manuseio, guarda e grau de exatidão do instrumento. Instrumentos de medição idênticos, calibrados na mesma data podem ter validades diferentes de acordo com os parâmetros acima. Por isso, cabe ao cliente definir a validade adequada para o seu instrumento de medição, que pode variar entre dias, meses e até anos. Lembrando que, durante o período de validade, caso o instrumento de medição sofra alguma avaria é necessário ajustar e calibrá-lo novamente. Nós da Instrutemp recomendamos aos nossos clientes que a calibração seja realizada 1 vez ao ano
  • Quais instrumentos devem ser calibrados?
    Segundo as normas de qualidade, como a ISO9001 (item 7.6), todos os instrumentos de medição que influenciam no controle dos processos da empresa devem ser calibrados com rastreabilidade à organismos nacionais (RBC/INMETRO) ou internacionais.
  • O certificado de calibração da Instrutemp é válido em minhas auditorias?
    Nossos Certificados de Calibração são válidos para todas as normas de sistema de gestão da qualidade, como ISO9001, ISO14001, OHSAS18001, ISO/IEC17025, PBQP-H, ANVISA, ANAC, pois possui rastreabilidade à RBC/INMETRO e/ou organismos internacionais reconhecidos pelo INMETRO.
  • O que é incerteza de medição?
    Incerteza de Medição pode ser entendida como a “dúvida” em torno do resultado obtido durante a calibração. Por definição, nenhuma medição é 100% exata, mas quanto menor a incerteza de medição, ou “dúvida”, atribuída ao resultado, mais confiável será a medição. Laboratórios de Calibração com incertezas menores expressam resultados mais confiáveis que Laboratório de Calibração com incerteza de medições maiores.
  • O que é rastreabilidade?
    Padrão de Referência é um instrumento de medição com grau de exatidão, precisão e incerteza, calibrados por Laboratórios de Calibração pertencentes à RBC – Rede Brasileira de Calibração ou organismos internacionais reconhecidos pelo INMETRO, compondo assim a cadeia de rastreabilidade da medição.
  • Orçamento de compra
    Para solicitar um orçamento, clique no link: https://www.instrutemp.com.br/orcamento
  • Orçamento de assistência ou calibração
    Para solicitar um orçamento, clique no link: https://www.instrutemp.com.br/orcamento-assistencia-e-calibracao
  • Solicitar padrão ou certificado de calibração
    Para solicitar um padrão ou um certificado de calibração, por favor, enviar um email para: servico@instrutemp.com.br
  • Solicitar manual
    Para fazer download de manuais ou softwares, por favor, verifique na página do produto desejado se o link está disponível: Caso não encontre, por favor, nos envie uma mensagem abaixo com o código do equipamento e qual download não encontrou.
  • Outros assuntos
    Por favor, digite abaixo em que podemos ajuda-lo?
  • Dúvidas, sugestões ou reclamações
    Para falar conosco sobre dúvidas que você não conseguiu esclarecer, fazer sugestões ou reclamações, por favor, preencha o formulário em: https://www.instrutemp.com.br/sac
  • O que é manutenção ou ajuste?
    É a correção dos erros de medição identificados no processo de calibração. Após uma manutenção ou ajuste é necessário realizar uma nova calibração.
  • A calibração conserta ou ajusta o instrumento de medição?
    Não, o objetivo da calibração é informar ao cliente os erros de medição naquele exato instante, como uma “fotografia” do instrumento. Com isso o cliente tem condições de avaliar como estava o desempenho do instrumento durante o período de uso anterior, possibilitando identificar falhas no processo de medição, até mesmo recalls. Neste caso é necessário realizar a manutenção, ou ajuste, do instrumento de medição
  • Custo do frete
    A Instrutemp não se responsabiliza pelo custo do frete dos equipamentos enviados para assistência técnica. O custo é de total responsabilidade do cliente.
bottom of page